Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de março de 2015

ANSIEDADE

E não andeis inquietos por coisa alguma, antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela súplica e oração, em ação de graças. (Filipenses 4,6) Podemos caracterizar a ansiedade como estar vivendo e se pré-ocupando de um assunto ou vivência que ainda não aconteceu e que tem uma probabilidade 90% de não acontecer. É um medo exagerado que não nos permite o exercício de contemplar a espera do amanhã. Toda nossa existência é marcada por processos e processos tem um começo, meio e um fim. Na nossa vida espiritual, profissional, física, emocional, tudo é fruto de processo. Nada chega pronto a nós e nós também não damos nada pronto a ninguém. Tudo é processado, há um tempo de espera, um tempo de amadurecimento e um tempo de colher frutos.(Eclesiastes 3, 1-8) Quando permitirmos que a ansiedade nos incomode, é por que não estamos contemplando o processo. Começamos a pensar que está demorando demais, que a coisa não vai sair do jeito certo, que se você der uma “mãozinha” vai adiantar e tem outros que dizem que Deus não vai fazer nada a respeito e acabam agindo por impulso. A ansiedade não traz bons frutos quando ela nos instiga a mudar alguma situação que não está em nosso controle. Ela traz para nossa alma uma preocupação tão intensa, que podemos ter crises de choro, taquicardia e outros sintomas físicos e até crises psicológicas. Isso é fruto de um coração que ainda não descansou no Senhor e em suas promessas. Entenda que o fato de se preocupar não vai mudar em nada qualquer situação, pois nós só ficamos ansiosos com aquilo que não está em nosso poder de controle. E se não podemos controlar há alguém que pode e faz: Jesus Cristo! Ele sim cuida de tudo e nos disse que temos que viver um dia de cada vez. (Mateus 6,34) Se estiver ansioso (a) com alguma coisa, comece a pensar o que você pode fazer a respeito. Se você pode, faça. Se não, descanse no Senhor, ore e se permita esperar. Sua vida está diante Daquele que conhece todos os dias e tempos, do início ao fim. Você confia Nele? Oremos: Pai, em nome de Jesus, entregamos a Ti todas as nossas ansiedades e confessamos que não temos como mudar as situações que estão além do nosso controle, mas confiamos em Ti para nos guardar e nos levar ao caminho que tens preparado para nós, pois sabemos que tudo coopera para o bem daquele que te amam e que são chamados segundo o teu propósito. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário