Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de março de 2015

EU SOU EU

Muitas vezes em nossa vida nos deparamos com a pergunta: Quem sou eu? O Eu é a nossa parte consciente que pensa, sente e se relaciona. É no Eu que se manifestam nossas capacidades, sonhos, desejos, vontades e motivações. Ele é nossa ligação e representação com o mundo. Quando somos solicitados a dizer quem somos, não sabemos nos definir. Dizemos o que fazemos, onde moramos, nossos papéis sociais, mostrando como estamos distantes do nosso ser em virtude do ter. As pessoas com quem convivemos sabem dizer muito mais de nós mesmos do que podemos imaginar. Não enxergamos muito certos defeitos e qualidades em nós. Daí a importância de nos conhecermos para podermos caminhar com integridade sabendo de nossa essência e vivendo a vida que escolhemos com alegria. O apóstolo Paulo afirmou em 1Co 15,10 : “ Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã…” Ele estava afirmando que, mesmo apesar das lutas pela causa do evangelho, ele estava feliz de ser o que ele era, pois a graça de Deus tinha efeito na vida dele. Paulo sabia quem ele era e o que se transformou pela ação da Graça de Deus, que usou toda a essência de servo fiel para fazer dele o apóstolo dos gentios. E esse é também seu desejo em nós, para que possamos caminhar sabendo que a Graça vai operar em nós produzindo frutos para o Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário