Não podemos ser meros espectadores do sofrimento alheio.
As pessoas não têm hora para sofrer. Nosso chamado é estar presente ao lado delas quando elas precisam de nós. A maioria das pessoas que sofrem não precisam palavras decoradas e pré-fabricadas de como podem parar de sofrer. O coração sofredor precisa de companhia, alguém que se importa, que seja misericordioso o bastante para ficar junto dele e chorar com sinceridade. A dor do outro diminui quando ajudo a carrega o seu fardo. Nossas lágrimas por alguém podem curar o sofrimento que meras palavras são incapazes de sarar. A presença de quem ama alivia a dor muito mais do qualquer terapia ou remédio. É a distância e a solidão que causam maior sofrimento.
Às vezes, é preciso esquecer a nossa própria dor para estar ao lado de quem sofre dor diferente da nossa. Oferecer conforto produz conforto. Encontramos respostas para as nossas próprias angústias quando ofertamos o que não temos e sacrificamos a nós mesmos em favor de outrem. Não podemos prometer que vamos acabar com o sofrimento das pessoas, mas podemos prometer que elas nunca os enfrentarão sozinhas. Devemos garantir que estaremos junto ás pessoas quando elas precisarem, pois foi isso que Deus prometeu a todo nós. “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei” (Hebreus 13:5).
Nenhum comentário:
Postar um comentário