Total de visualizações de página

domingo, 10 de setembro de 2023

ALTO


 

Bom Dia! O domingo chegou... Desde cedo, nos revestimos de domingo e vamos ao encontro da comunidade, na celebração da fé... A espiritualidade necessita ser cultivada e alimentada... Sejamos criativos e comprometidos com a vontade de Deus, que garante o nosso bem... Abençoado domingo! “Quando se sentir pra baixo, olhe para o alto.” (@). O domingo é feito de paz e de oração, além de ser também um dia de encontros e de saudades. O cristão reserva um espaço, aos domingos, para encontrar-se na comunidade, para elevar aos céus as preces de gratidão e os pedidos que brotam do coração. O domingo, a partir da ressurreição de Jesus, passa a ser o dia do Senhor. É um sinal de fé arrumar um espaço para ir à comunidade e participar da celebração. Domingo sem missa, não parece domingo. Sempre ouço muitas pessoas dizendo que guardam consigo o ensinamento dominical: participar da celebração eucarística. O encontro com Jesus na eucaristia está no centro do cultivo da nossa fé. É tão maravilhoso ter no coração o Corpo do Filho de Deus, sob a espécie de pão. Jesus quis ficar conosco e ser o alimento da nossa fé. Assim como o corpo físico precisa de alimento, a nossa alma não pode enfraquecer. Comungar Jesus é permitir que o ‘Alto’ nos habite e nos transforme, dando-nos forças para seguir a vida, com os altos e baixos de sempre. É interessante observar como os acontecimentos, de perto e de longe, nos atingem e nos fazem sentir uma dor profunda. De um jeito ou de outro, nos mobilizamos para ajudar aqueles que mais precisam. Mesmo assim, a dor permanece e nos sentimos limitados, pois conseguimos fazer tão pouco. Ainda bem que temos fé e que podemos contar sempre com a força do ‘Alto’, pois a vida precisa continuar. Sentir-se para baixo é próprio de quem ama a vida e absorve as dores alheias. Ainda bem que a fé tem o poder de nos erguer e de nos mostrar o caminho a seguir. E o que é maravilhoso é o fato de Jesus, sabendo que iríamos no sentir lá baixo, tornou-se Pão para nos alimentar espiritualmente. Não nos esqueçamos de olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário