Bom dia para todos.
No Livro de Gálatas 6:1-4, está escrito:
“Irmãos, se alguém for surpreendido em algum pecado, vós que sois espirituais, deveis restaurar essa pessoa com espírito de humildade. Todavia, cuida de ti mesmo, para que não sejas igualmente tentado. Levais as cargas pesadas uns dos outros e, assim, estareis cumprindo a Lei de Cristo. Pois, se alguém se considera importante, não sendo nada, engana a si mesmo. Mas cada indivíduo avalie suas próprias atitudes, e, então, saberá como orgulhar-se de si mesmo, sem viver se comparando com outras pessoas.”
O texto-base de hoje trata sobre a mutualidade cristã.
Ensina-nos o Apóstolo Paulo que devemos agir em cooperação e ajudar uns aos outros, por exemplo, quando alguém é surpreendido em pecado.
Ou seja, assim como a Igreja do Senhor é um só corpo onde o comando pertence ao próprio Cristo – [Efésios 1:22-23].
Devemos ajudar uns aos outros, como irmãos em JESUS e filhos do Pai Celestial, sem qualquer sentimento de superioridade.
Aliás, Cristo mesmo asseverou que na verdade precisamos é servir uns aos outros – [Mateus 20:26-28].
E assim, não pode existir espaço para o orgulho, o egoísmo, e muito menos, a arrogância e individualismo dentro da Igreja do Senhor.
Portanto, quando um(a) irmão(a) estiver suportando uma carga muito pesada, é nosso dever ajudar a carregar.
Quando ele(a) for surpreendido(a) em pecado, não devemos criticar ou repreender para a sua humilhação, e sim, com amor, dedicação e cuidado para a sua restauração.
Disciplinar deve ser sobretudo um gesto de amor.
Amor que é paciente; e bondoso; que não se inveja; e nem vangloria; que não é arrogante; não é inconveniente e nem egoísta; que não tem ressentimentos; que não se enfurece facilmente; que não se alegra com injustiça, pois sua felicidade está na verdade; amor que é eterno e não morre – [1Coríntios 13:4-8].
Portanto, precisamos agir segundo este amor, devendo imitar a JESUS em tudo que fazemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário