Convido todos vocês à elevarem seus pensamentos à Deus e navegar nas profundezas do Espírito Santo de Deus através da sua palavra.
O Tema de hoje é, " Bandido bom é bandido morto"
A Palavra de Deus nos ensina que o Senhor não se alegra na morte do ímpio, conforme esta escrito em Ezequiel 18:23
"Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?"
O Senhor Jesus nos ensina que o amor é bondoso, ele é paciente, não se ira, não se vinga, não guarda rancor, ele não se alegra com a injustiça, mas tem a felicidade na verdade, tudo sofre, tudo acredita, tudo espera, tudo suporta (1 Corintios 13:4-7).
Devido à isso o Senhor Jesus espera pacientemente que todos se arrependam dos seus pecados, ele não se atrasa em suas promessas, pelo contrário ele é, extremamente paciente para conosco(2 Pedro 3:9) uma vez que todos pecaram e carecem da glória de Deus ( Romanos 3:23) e o salario do pecado é a morte ( Romanos 6:23) todos nós estamos destinados a morte ou quebramos a lei de Deus, quando pecamos contra ele, e assim você merece à morte tanto como o bandido que está mencionado na frase.
O Senhor Jesus nos ensina à amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem (Lucas 6:27) uma vez que o mundo jaz no Maligno (1 João 5:19) se faz necessário anunciarmos o amor de Deus, através do arrependimento ( Atos 3:19) É um verdadeiro ato de amor do Senhor Jesus para conosco para nos redimir dos nossos próprios pecados, e assim eles serem cancelados...
Quando um pecador se arrepende genuinamente dos seus pecados e se rende ao Senhor, os anjos entram em festa no céu, ou é um motivo de grande alegria...(Lucas 15:7)
Infelizmente dentro de uma sociedade, existem indivíduos que cometem crimes por mais diversos motivos, e não devemos nos conformar ou ser à favor dessas atitudes ou práticas (Romanos 12:2) porém é necessário compreendermos que Jesus não morreu na cruz para legalizar o pecado (Gálatas 2:17) e desta forma não se coloque na posição de Juiz ( Tiago 4:11-12) porém deixe que as autoridade competentes instituidas por Deus aplique a sentença que lhe cabe (Romanos 13:1-5).
É claro que como todo e qualquer ser humano que se arrepender genuinamente dos seus pecados e confessa-los irá encontrar a misericórdia ( Provérbios 28:13-14) e assim devemos sempre ser misericordiosos um para com outro ( Mateus 5:7) para recebermos a misericórdia de Deus.
O fato é que Deus não tem felicidade em ver o ímpio morrer por praticar o mal, porém quer que o mesmo se converta ( se arrepender genuinamente dos seus pecados, confessa-los, abandona-Los, e agora viver uma vida em santidade com o Senhor Jesus ) e viva em obediência ao Senhor fugindo da aparência do mal (1 Tessalonicenses 5:22).
A palavra de Deus nos ensina que aquele que odeia seu irmão, se torna homicida ( 1 João 3:15) se faz necessário alertar os nossos irmãos em amor sobre a periculosidade do pecado, e a consequência que pode gerar em sua vida, por isso devemos anunciar o amor do Senhor através da convocação do Senhor Jesus pelo Ide ( Marcos 16:15).
Por isso meus irmãos (as) amem uns aos outros com amor de irmão (a) em Cristo Jesus, e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito
Nenhum comentário:
Postar um comentário