“Exteriormente, vós vos fazeis passar por justos, mas por dentro do vosso coração estais cheios de hipocrisia e de iniquidade”. (Mateus 23:28)
Já alguma vez você fingiu que tudo estava bem, quando não estava? Não é que precisemos de nos abrir a toda a gente, mas precisamos ser abertos. Sermos honestos. Prestar mais atenção à saúde das nossas almas do que às opiniões dos outros. Não precisamos de tentar impressionar as pessoas com as respostas religiosas e escrituristicamente corretas quando estamos a morrer por dentro.
Quando estamos a lidar com o medo, a tentação e as dificuldades, é importante sermos vulneráveis com os outros. A nossa justiça não se baseia em aparências ou em dizer todas as coisas certas. É um dom que não depende da tentativa de impressionar alguém. Quando as nossas almas estão aflitas, em vez de colocarmos uma máscara de piedade religiosa, precisamos ir ter com alguém em quem confiamos e pedir oração e conselho. Para que as pessoas saibam quando o nosso coração está pesado.
Jesus, não vou tentar esconder o que estou a sentir, porque Tu vês tudo. Contigo, posso ser tão vulnerável quanto desejo ser e sei que compreendes. Ajuda-me a ser honesto com o que estou a enfrentar e a nunca colocar uma máscara de fingimento. Rodeia-me de pessoas que me aconselhem com a Tua sabedoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário