É uma grande ilusão acreditar que tudo o que você faz por alguém será retribuído da mesma forma. Nem todos agirão assim. Alguns simplesmente esquecerão que um dia precisaram de você, farão novos amigos, construirão novos interesses e seguirão em frente, talvez sem sequer te incluir em suas histórias.
Por isso, o bem que fazemos hoje precisa ser feito com a segurança de que não esperamos nada dos outros, mas confiamos no que Deus fará por nós. A recompensa não vem das mãos humanas, mas do fruto daquilo que plantamos com sinceridade e amor.
Claro, existem corações gratos, aqueles que sempre voltarão para apertar sua mão, derramar uma lágrima e dizer: "Valeu". Mas não crie expectativas. Apenas continue sendo quem você é, cuidando da sua terra e semeando suas sementes. O dia da colheita sempre chega — e, muitas vezes, de maneira inesperada
Nenhum comentário:
Postar um comentário