Total de visualizações de página

domingo, 23 de março de 2025

TUDO

 

Olhem com muita atenção para Jesus. Ele está no centro de tudo em que cremos, pois foi fiel em cumprir tudo que Deus ordenou. (Hb 3.1-2)


Jesus começou seu ministério público de forma soleníssima. Foi numa modesta sinagoga na também modesta cidade de Nazaré, na Galileia, em um dia de sábado. O dirigente da sinagoga deu o livro do profeta Isaías para Jesus ler diante de todos os presentes. A passagem não poderia ser mais apropriada para o momento. Não se sabe quem escolheu o trecho lido: se o dirigente da sinagoga ou se Jesus mesmo. O fato é que aquelas palavras se referiam claramente a Jesus: “O Espírito do Soberano, o Senhor, está sobre mim, porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido” (Is 61.1-3).


Depois de ler a profecia de Isaías em voz alta e pausada, Jesus fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Então lhes disse: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabam de ouvir” (Lc 4.20).


Em três anos de ministério, num país de cerca de 200 quilômetros de comprimento e 60 de largura, ele cumpriu cabalmente tudo o que estava escrito sobre ele! Em Jesus você pode confiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário