Bom Dia! Muitos pensamentos e inúmeros sentimentos... Sentir a vida deve ser uma das nossas habilidades... Sentimos tantas coisas ao mesmo tempo, que nem sempre temos palavras suficientes para explicitar... O importante é ser capaz de harmonizar os diferentes sentimentos... Viver é muito bom... Feliz dia! “O que você merece chega sem pressa, com a calma da confiança, não erra de endereço, tem a cara do esforço.” (Fabrício Carpinejar). A temática do merecimento está no cotidiano praticamente de todas as pessoas. A equação é bem simples: houve esforço, merece uma recompensa. Concordo plenamente que todos os que se dedicam merecem uma distinção, em forma de bênção ou de conquista daquilo que estava sendo almejado. Acontece que os méritos não têm um tempo determinado e preciso para chegar. Como estamos sempre correndo, gostaríamos que o retorno fosse imediato. Mais do que aguardar a recompensa, é muito importante estar sempre buscando. Pois, o que cada um merece chegará no tempo certo. Além disso, a recompensa não erra de endereço, mas chega sem pressa. É importante saber esperar, sem angústia e sem ansiedade, pois a pressa nunca contribuiu para qualificar as buscas mais sinceras. Acho desgastante ficar aguardando unicamente pela recompensa. Prefiro estar sempre na ativa, inventando e dinamizando as ações que podem resultar num bem maior. Quem está em movimento tem maior probabilidade de alcançar o merecimento, pois todo o esforço produz um resultado. Não são poucos os que se abraçam na acomodação e ficam aguardando pela recompensa, mesmo tendo consciência de não ter feito nenhum esforço. Os dias estão cheios de oportunidades e de desafios. É importante manter acesa a chama da esperança e ter sempre em mente a responsabilidade de fazer a gestão da própria vida. A disposição em atingir a meta e alcançar os objetivos faz toda a diferença, pois abre muitas portas nos diferentes ambientes que frequentamos. Ser dinâmico sem perder a harmonia, para compreender o tempo de cada coisa e adequar os diferentes sentimentos, permitindo uma profunda alegria pelo simples fato de existir. Quando existe um ideal todo o esforço é válido. É preciso merecer através da dedicação e da persistência. Uma coisa é certa: o que você merece vai chegar, pode dispensar a pressa. Bênção!
Nenhum comentário:
Postar um comentário