Total de visualizações de página

domingo, 14 de janeiro de 2024

TEMPO

 Aqueles que já me conhecem há algum tempo já estão mais do que familiarizados com esta frase. Mas o que ela significa?


Estamos numa jornada de crescimento contínuo ou, pelo menos, deveríamos estar. Cada situação que acontece, seja ela boa ou ruim, é uma oportunidade de sermos transformados.


O que acontece com você é importante? É claro que não vamos negar que as circunstâncias têm o poder de mexer conosco e nos afetar de alguma forma, mas sabe o que mais importa? O que escolhemos nos tornar a partir do que acontece na nossa vida. 


Temos este poder de escolha, então? Sim! 


O passado e as situações que estão acontecendo exatamente agora podem servir como um trampolim para o seu crescimento. É tudo uma questão de perspectiva e de decisão.


Um dia, ouvi uma história assim: um homem que passou a vida no mundo do crime teve dois filhos. Um deles cresceu e se tornou um homem trabalhador e honesto; o outro seguiu o mesmo estilo de vida do pai. 


Certa vez, perguntaram ao filho honesto: “Como você se tornou a pessoa que é hoje?”.


Ele respondeu: “Com o pai que eu tive, como eu poderia ser um criminoso? Eu vi, no exemplo dele, o que eu NÃO queria ser”.


O outro filho foi questionado com a mesma pergunta e se justificou: “Com o pai que eu tive, como eu poderia ser alguém diferente?”.


Entendeu? Podemos escolher ser vítimas das situações ou usá-las como aprendizado. 

Deus permite que você viva determinadas experiências para que tenha a chance de ser transformado em uma pessoa melhor e fique cada dia mais parecido com Jesus. 


Mas isso vai depender totalmente de como você vê as coisas e o que escolhe fazer com elas. Pense nisso!

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário