segunda-feira, 4 de novembro de 2024

SUJOS



“Mas quando Jesus chegou a Simão Pedro, este opôs-se e disse: “Não posso deixar que me laves os pés sujos - Tu és o meu Senhor!” (João 13:6)


Não há ninguém como o nosso Senhor. Não há mais ninguém cujas correntes de ternura tenham a capacidade de nos lavar. Esfregar os restos dolorosos da nossa vida terrena e tornar-nos novos. Que outro rei se baixaria para lavar pés sujos? Mas Jesus não fica por aqui - lava cada centímetro de nós, por dentro e por fora. Enche os nossos pulmões com um sopro santo e inunda o nosso ser com uma glória inexplicável.


Jesus está diante de nós com uma toalha enrolada à cintura e serve – nos sem parar. Curva-se e estende a misericórdia que flui como amor líquido da cruz que carregou. Inclinamo-nos para a Sua presença e ficamos cara a cara com a santidade, mas em vez de virarmos a cabeça com vergonha, somos banhados pela luz da Sua glória. Saturados com o óleo do Espírito até que cada célula goteje com a fragrância do Seu amor.


Jesus, lava-me. Que eu esteja diante da Tua presença sem qualquer vestígio de resíduos mundanos. Que os nossos espíritos fluam em perfeita harmonia. Que os Teus desejos sejam os meus, os Teus pensamentos sejam os meus, e a Tua santidade seja a minha santidade. Consome-me com chamas de glória até que cada parte de mim seja Tua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLARO

 É claro que, nos estudos, na nossa profissão ou em outras áreas, precisamos nos preparar. Porém, do ponto de vista do céu, o importante não...