sábado, 2 de novembro de 2024

VIDA



“Jesus disse-lhe: “O que queres que Eu te faça?” (Marcos 10:51)


Já alguma vez sentiu que a sua vida é tão agitada que a sua mente anda às voltas com cerca de dez pensamentos diferentes ao mesmo tempo? O seu coração precisa de alguma coisa e sabe que o seu espírito e a sua alma estão dessincronizados, mas nem sequer tem a certeza do que precisa exatamente para se sentir melhor. Dá por si a clamar ao Senhor em oração, mas até as suas orações parecem sem vida e sem graça. Então, de repente, Jesus interrompe-o ternamente em meio do choro e pergunta: “O que queres que Eu faça por ti?”


Por vezes, temos uma lista de orações com um quilômetro de comprimento e, outras vezes, ainda não parámos o tempo suficiente para perceber exatamente o que queremos. Abrande. Respire fundo e tire algum tempo para chegar à raiz das coisas. Choramingar que tudo está fora de controle não vai mudar nada. Seja intencional e específico nas suas orações e depois acredite que Ele está pronto a responder. Dê a si próprio tempo para relaxar na Sua presença.


Jesus, obrigado por me lembrares de abrandar e de prestar atenção ao que preciso. Vou sentar-me na Tua presença e ficar quieto para que Tu e eu possamos resolver tudo juntos. Tu És o Bom Pastor que me conduzes a toda a verdade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

CLARO

 É claro que, nos estudos, na nossa profissão ou em outras áreas, precisamos nos preparar. Porém, do ponto de vista do céu, o importante não...