“É por isso que eu ensino as pessoas por meio de parábolas, porque pensam que estão à procura da verdade, mas, como os seus corações não são ensináveis, nunca a descobrem. Apesar de me ouvirem, nunca percebem completamente a mensagem que Eu digo”. (Mateus 13:13)
A verdade não é encontrada pela percepção mental, mas pela penetração no coração. Pode ser ouvida mil vezes, mas a menos que os nossos corações estejam dispostos a abraçar o que as nossas mentes não conseguem compreender, não fará verdadeiramente a diferença nas nossas vidas.
Jesus é a verdade. Isso significa que a verdade não é uma fórmula morta, mas uma substância viva. Pode penetrar em lugares onde a dúvida e a confusão se infiltraram, quando a alcançamos. Alcance-O. Tudo o que flui de Jesus é verdadeiro. Poderoso. Demasiado magnífico para o compreendermos plenamente com a nossa capacidade limitada. Atrai-nos de um lugar mais profundo - onde o espírito e a alma são entrelaçados por correntes de glória. A verdade faz-nos sentir vivos por dentro. Esperançosos, mesmo quando as circunstâncias, os sintomas e as mentiras nos estão a gritar na cara. É a partir daqui que vivemos. A Sua verdade liberta-nos sempre.
Jesus, fala comigo. Abro-te o meu coração. Ajuda-me a permanecer terno e flexível, capaz de aceitar coisas que não fazem sentido para a minha mente. Deixa que a Tua verdade penetre nos lugares mais profundos e escondidos da dúvida. Ilumina-me com a sabedoria e a compreensão do Teu Espírito que se eleva acima dos fatos e me mantém centrado em Ti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário