Quem apenas vive para si tem uma alma pequena; anda longe de Deus. Somente ao encontrar um objetivo que incendeia o coração de amor pelos outros é possível tornar-se melhor e completo. Ao amar e ajudar alguém, parar de olhar para dentro de si, pode-se, verdadeiramente, ser bem-sucedido. Doar-se ao outros, ajuda a crescer, dá realização, faz-lhe parecido com Deus. Quem não ama, não conhece a Deus, nem por Ele é conhecido; Deus é amor; amar é a garantia de um real encontro com Deus. Aquele que diz amar a Deus, mas não ama o seu próximo, é mentiroso. Pois, ninguém pode amar a Deus que não vê, se não ama ao seu próximo que vê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário