Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de março de 2025

DECEPÇÃO

 

Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado. (Sl 25.3)


Em sua misericórdia, Deus nos deixa livres para falar qualquer coisa com ele quando entramos no Santo dos Santos. A prova disso são o livro de Jó e os Salmos.


Uma dessas súplicas muito francas aparece no Salmo 25: “Não me deixes decepcionado, pois eu me refugio em ti” (v. 20).


Quando a alma está perturbada ante o sofrimento e não consegue con­ciliar a dor que está sentindo com a fé que carrega no coração, um dos ca­minhos de sobrevivência é colocar para fora o que está lá dentro, por meio da palavra audível ou silenciosa.


É melhor falar do que ficar calado. É melhor jogar a tristeza fora do que arquivá-la. É melhor chorar do que fingir alegria. É melhor manter o semblante triste por mais um pouco do que sorrir artificialmente. É melhor desabafar do que abafar. É melhor falar de mais do que de menos. É melhor orar “Não me deixes decepcionado” do que acusar “Deus não me valeu de nada”.


No fundo, o salmista sabia que Deus não o decepcionaria. No início do mesmo salmo, ele havia feito sua profissão de fé: “Nenhum dos que esperam em ti ficará decepcionado; decepcionados ficarão aqueles que, sem motivo, agem traiçoeiramente (Sl 25.3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário