quarta-feira, 2 de julho de 2025

LEMBRE



Seguimos estudando o livro de Jonas e gostaria de convidá-lo a refletir comigo sobre aquilo que, prioritariamente, deve nos encher ao enfrentarmos tormentas, sejam elas físicas, emocionais, relacionais ou espirituais.


A tempestade piorava a cada momento, a morte parecia certa, e os marinheiros resolveram lançar sortes para saber o motivo daquela estranha tormenta. A sorte caiu sobre Jonas.


Eles, assim, o confrontaram, dizendo: “Declara-nos, agora, por causa de quem nos sobreveio este mal. Que ocupação é a tua? De onde vens? Qual a tua terra? E de que povo és tu?” (Jn 1:8).


Jonas, mesmo fugindo da missão dada por Deus, permanecia temente ao Senhor. E ali, perante a terrível tempestade e acuado pelos marinheiros, ele se lembra de quem Deus é. Sua resposta demonstra a sua fé: “Sou hebreu e temo ao Senhor, o Deus do céu, que fez o mar e a terra” (Jn 1:9). Que testemunho!


Em meio ao mar revolto, Jonas se lembra de que Deus é aquele que fez todas as coisas, inclusive o próprio mar. Algumas tempestades vêm para que nos lembremos mais de Deus.


Lembre-se de quem Deus é! Ele é o Senhor todo-poderoso, governador do universo e dos detalhes da sua vida.


Lembre-se de quem Deus é! Ele é Santo, Santo, Santo, que ama a pureza e odeia o pecado.


Lembre-se de quem Deus é! Ele é o Fiel, aquele em quem você pode confiar e descansar, mesmo no dia mau.


Assim, encha o seu coração de gratidão e esperança. Gratidão porque o Altíssimo, Senhor e governador sobre todas as coisas, é o seu Pai amoroso e querido, que cuida de você como filho amado. Não há privilégio maior!


Esperança, pois nenhuma tormenta é maior do que o nosso Deus. Não há nada que Ele não possa fazer, restaurar, perdoar, consertar ou reavivar. Assim, mesmo no momento mais conturbado, temos esperança, pois aquele que é fiel está conosco.


Neste dia, se você enfrenta tempestades, ou se elas se aproximam, lembre-se de quem Deus é.



Nenhum comentário:

Postar um comentário