sexta-feira, 25 de julho de 2025

SANTO

 O crente deve buscar a cada dia ser “santo”, este é o alvo principal a ser alcançado por todos os que são chamados a viver uma vida longe do pecado. Uma vida em Jesus Cristo.

A santidade é um atributo moral de Deus. Esta é sua natureza divina, ser puro, não pecar e não tolerar o pecado. Sua santidade é o que mantém distinção entre ele e o homem, o criador e a criatura. O homem que serve a Deus deve se santificar.

A palavra santificar significa: “ser consagrado”, “santo”, “separado”. Ou seja, Deus almeja que o homem, que é sua imagem e semelhança, tenha uma vida de comunhão constante com Ele. Porque o mundo é atrativo e oferece muitas coisas e vantagens que aos olhos humanos parecem inofensivas, mas que no final acabam afastando-o de seu criador. Por isto, nos aproximar cada vez mais de Deus é fundamental para que a ação do Espírito Santo nos convença do pecado, da justiça e do juízo.

Andar em santidade é agradar a Deus, nosso criador. Em Romanos 6: 12- 13, diz que não devemos deixar que reine em nosso corpo mortal o pecado, e nem ofereçamos nossos membros como instrumentos de iniquidade, mas sim o ofereçamos a Deus como ressurretos dentre os mortos. A impureza acaba gerando no homem escravidão, obra de satanás, e este quer que o homem viva assim nos prazeres do mundo. Já a santidade produz liberdade, e é dessa liberdade que Deus deseja que usufruamos todos os dias. Portanto, devemos lutar contra nossa natureza pecaminosa, mortificando a carne para vivificar o espírito. Dessa forma teremos uma vida de santidade, pois esta é a vontade de Deus. Ele não nos chamou para impureza, e sim para santificação (1 Tessalonicenses 4:3b, 

57).

Nenhum comentário:

Postar um comentário