sexta-feira, 18 de julho de 2025

RUÍNAS

 Não existem ruínas que o Senhor não possa restaurar. Não existem situações que Deus não possa transformar. Ele é o Deus que faz novas todas as coisas. Ele é o Deus que dá a chance de novos começos, e recomeços, pela ação maravilhosa da sua graça e de seu amor por nós. O profeta Isaías declarou: “Com certeza, o Senhor consolará Sião e olhará com compaixão para todas as ruínas dela; …” (Isaías 51:3a)


Deus olha para o seu povo com olhar de compaixão. Ele se importa com a nossa dor, com a nossa vida torta, e muitas vezes destruída pelas circunstâncias da vida, pelas escolhas erradas que fizemos, pelos pecados cometidos, ou pela ação feroz de inimigos que nos odeiam. O mesmo Deus que olha para nós com olhar de compaixão, é o mesmo Deus que age em nosso favor. Ele se move em direção a nós, e nos ergue outra vez, aleluia.


Toda ruína nas mãos de Deus tem o potencial de se transformar em um belo edifício. O segredo é voltar-se para Deus com o coração quebrantado e contrito (Salmos 51:17 e 2 Crônicas 7:14). É buscar pela sua Presença (Jeremias 29: 12 a 14), é clamar por Ele (Jeremias 33:3), para que Ele venha, nos resgate, nos refaça, transforme nossos desertos em jardins, nosso pranto em óleo de alegria (Isaías 61:3).


Ele é o Deus que transforma nosso espírito angustiado em vestes de louvor. Ele é o Deus que edifica vidas antigamente assoladas, restaura os que estão destruídos e renova os arruinados (Isaías 61:4). Ele é o Deus que coloca novo cântico nos lábios daqueles que foram emudecidos pela dor e pelo sofrimento. Então, os leva a adorá-lo ao som de canções e ações de graças, outra vez.


Não sei como está sua vida neste momento. Se estiver em ruínas, com o coração partido em dor, saiba que Deus é poderoso para te consolar e para mudar a realidade da sua vida. Ele é o Deus da esperança, que enche o nosso coração de fé e de confiança, de convicção que dias melhores virão, pela sua Presença em nós.


Que o Deus de amor e de compaixão restaure as ruínas do seu viver nesse dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário