Viver livre da dor chama-se benção. Ser feliz apesar das dores chama-se maturidade. É preciso entender que o sofrimento faz parte da condição humana, e atinge a todos nós, não há como fugir dele. A chave para lidar com a dor é como reagir quando ela aparecer. Pode afastar-se de Deus, irado e amargo por causa do mal, ou pode crescer junto Dele, confiando e acreditando que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.
Crescimento é dolorido. Mudar é dolorido. Porém, nada é mais dolorido do que permanecer em um lugar onde Deus não lhe criou para estar. E, às vezes, somente a dor nos leva para dentro do propósito da nossa vida. Como a dor que faz a mulher empurrar o filho para fora de si; existem dores que nos ajudam a parir sonhos, a ser quem devemos ser, a tomar posição e produzir vida.
“A mulher, quando está para dar à luz, tem tristeza, porque a sua hora é chegada; mas, depois de nascido o menino, já não se lembra da aflição, pelo prazer que tem de ter nascido ao mundo um homem” (João 16.21).
Nenhum comentário:
Postar um comentário