Sim, o Senhor Deus deseja que você ore! A oração é um dos maiores privilégios do cristão. Jesus nos ensinou a orar, não apenas com palavras, mas com a própria vida. O Filho de Deus retirava-se para os montes e lugares desertos a fim de falar com o Pai (Lc 6:12). Na agonia do Getsêmani, dobrou os joelhos e derramou sua alma em oração (Lc 22:41-44). Ele não apenas orava, mas ensinou os discípulos a orarem.
Eles compreenderam muito bem esse ensino. Logo após a ascensão de Cristo, estavam todos “unânimes, em oração” (At 1:14), e Pedro e João iam juntos ao templo “à hora da oração” (At 3:1). Os apóstolos se dedicavam “à oração e ao ensino da Palavra” (At 6:4), e Paulo, por sua vez, ensinou a orar “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito” (Ef 6:18), revelando que a vida cristã não se sustenta sem essa santa prática. Assim, lembre-se: “Perseverai na oração, vigiando com ações de graças” (Cl 4:2).
Jesus nos deixou um modelo ao ensinar: “Pai nosso que estás nos céus...” (Mt 6:9-13). Essa oração inclui nossa vida pessoal, nossas necessidades diárias, a santidade de Deus, o perdão dos pecados, a luta contra a tentação e a esperança no Reino eterno. Ela abrange o coração inteiro e todas as dimensões da vida.
A oração também é missão. O Senhor nos ordena: “Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores” (Mt 9:38). Somos chamados a clamar pelos que estão perto e pelos que estão longe, por aqueles que já creem e pelos que ainda não ouviram de Cristo. A intercessão une o coração da igreja à causa do Reino.
Ore por sua vida, pedindo santidade e direção. Ore por sua família, para que o seu lar seja lugar de paz e gratidão. Ore pela igreja, para que permaneça fiel e missionária. E ore pelos povos que ainda não conhecem a Cristo, para que o evangelho alcance até os confins da terra.
Ore também pelos missionários, para que tenham discernimento, força, perseverança e paz. Discernimento para saberem qual deve ser o próximo passo. Força para fazerem tudo o que lhes foi colocado em mãos. Perseverança, para não pararem ao longo do caminho. E paz, para servirem ao Senhor sem ansiedade.
Hoje, dobre seus joelhos. Abra sua boca. Eleve seu coração. Ore!
Nenhum comentário:
Postar um comentário