Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de janeiro de 2024

HORA

 

 

A claridade se apresenta anunciado que é hora de retomar a vida e abraçar o que nos compete para este dia... Os compromissos não diminuem, ainda bem que a determinação se impõe e a vida segue em frente... Viver é a nossa maior ocupação... Feliz dia! “Tem muita gente ao seu lado, mas não do seu lado, não confunda.” O processo de construção de uma amizade sólida é demorado. Ninguém se torna íntimo do dia para a noite. Tudo na vida passa por processos que conjugam o tempo e a manifestação existencial. Tem algo que parece estar crescendo, dia após dia: a experiência da decepção. Depositamos confiança nas pessoas e elas não sabem retribuir. Talvez o problema não seja das outras pessoas, pode acontecer que elas nunca foram de confiança. Nos encantamos facilmente com algumas atitudes ou sentimentos e pensamos que a outra pessoa tem a mesma intenção que nós. Tenho acompanhado e escutado muitas lamentações, cuja a origem é a decepção. Creio que sempre foi assim, mas acontecia somente com os outros. Quando nos envolvemos em fatos concretos, nos damos conta de como é dolorida a decepção. É muito importante construir relacionamentos conjugados com o tempo, pois um sentimento profundo e verdadeiro não acontece do dia para a noite. No mundo das redes sociais é possível ter muitos seguidores e sofrer de solidão. Da mesma forma que temos muitos conhecidos, mas amigos verdadeiros acabam sendo poucos. Nem todos os que estão ao seu lado são do seu lado. Tal verdade até provoca um pouco de tristeza, mas é a realidade, é vida que segue. Como é importante viver com clareza e não se empolgar antes de um tempo de convivência. As pessoas mudam, nós mudamos e os interesses oscilam. Tomar consciência da realidade é abrir-se para o universo das possibilidades. Ao constatar a fragilidade humana não podemos deixar de confiar nas pessoas. Tem muita gente boa. A maioria é educada e sensível. O mundo não carece de pessoas do bem. O que nos cabe é processar os diferentes sentimentos para viver mais adequadamente. É só não confundir as coisas que a convivência se harmoniza. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário