“Jesus respondeu-lhe: “'Ama o Senhor teu Deus com toda a paixão do teu coração, com toda a energia do teu do teu ser, e com todo o pensamento que há em ti”. (Mateus 22:37)
Amar o Senhor com todos os pensamentos é um ato de adoração que continua durante todo o dia, em todas as situações, conversas e momentos de tédio. A nossa mente está constantemente a funcionar. A pensar. Imaginando. Imagens mentais que se materializam das formas mais inesperadas. Fazem-nos sentir. A refletir. A duvidar ou a acreditar. A voltarmo-nos para o Seu amor sempre presente ou a negligenciá-lo.
A adoração é um estilo de vida. Uma postura de coração que é ouvida nas nossas palavras e reconhecida pelo que fazemos e não fazemos. Reflete-se naquilo em que nos permitimos pensar. É um ato de devoção que nos leva a aprender a não desprezar as nossas reflexões e a convidar Jesus a entrar em cada uma delas. Rejeitar tudo o que nos afasta d'Ele e reconhecer o que não soa a céu. Quando prestamos atenção aos nossos pensamentos, aprendemos muito sobre o que realmente se passa na nossa mente e quem está a governar os nossos corações.
Jesus, eu quero que cada pensamento, palavra e ação Te reflitam, porque Tu vives dentro de mim. Ensina-me a prestar atenção ao que estou a pensar. Destaca os pensamentos que não refletem a Tua verdade e beleza. Que a meditação do meu coração seja uma melodia de adoração a Ti durante todo o dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário