Quem governa a sua vida? O acaso e a sorte? Entidades públicas e sistemas? Família e amigos? Seu próprio coração?
A Palavra nos ensina a cada dia esta verdade fundamental: Deus governa todas as coisas!
O Salmo 9 inicia com dois lindos compromissos: “Louvarei ao Senhor de todo o meu coração” e “contarei todas as tuas maravilhas” (v.1).
Louvar é reconhecer quem Deus é e o que Deus faz, com os corações cheios de contentamento. O salmista vai além e diz que louvará ao Senhor “de todo o coração”. Não apenas com palavras e símbolos, mas de forma verdadeira.
Seja grato ao Senhor! Louve ao Senhor todos os dias de todo o seu coração. Relembre a Sua bondade, a Sua misericórdia e a Sua graça em sua vida, na vida dos seus queridos e em todo o mundo. E faça isto de forma verdadeira.
O segundo compromisso do Salmista é externo, público: ele promete contar todas as maravilhas de Deus. Não apenas algumas, mas “todas”.
Fale com os outros sobre o que Deus tem feito em sua vida! Conte aos amigos, família e também aos de longe sobre os atos de amor de Deus em sua história e sobre o grande ato de amor de Deus em Cristo Jesus.
No meio do Salmo, após falar sobre os desafios da vida, das pressões e acusações, o Salmista exclama: “Mas o Senhor permanece no seu trono eternamente” (v.7).
Deus está no trono e tem governo absoluto e eterno sobre tudo e todos! Essa é a nossa fé e a nossa alegria. Portanto, louve ao Senhor, descanse em Seus braços e conte ao mundo as Suas maravilhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário