A palavra gratidão é derivada do latim gratos, que pode ser traduzido como agradecido ou gratia, tendo o mesmo sentido de bênção, dádiva, graça. Sendo assim, gratidão significa o reconhecimento das coisas boas que existem na vida.
A gratidão é um grande catalisador de todos os atributos cristãos. Um coração grato é a fonte de todas as virtudes. O Senhor Jesus prometeu que aquele que receber todas as coisas com gratidão, será glorificado. E as coisas desta Terra lhe serão acrescentadas, mesmo centuplicadas.
No Salmo 50:23, encontramos: “O que me oferece sacrifício de ações de graça, esse me glorificará, e ao que prepara seu caminho, dar-lhe-ei que veja a salvação de Deus.” O Apóstolo Paulo diz, em I Tessalonicenses 5.18: “Em tudo daí graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus, para convosco?”
Assim, nesse espírito de agradecimento, completamos quarenta anos da Igreja do Nazareno aqui em Valinhos, e como uma geração completa, caminhamos para uma nova etapa, visando engrandecer o Reino Celestial, através de alcançar vidas, pessoas, para o rebanho do Mestre Jesus. Dizer: “Ebenézer, até aqui nos ajudou o Senhor” (1 Samuel 7:12), e enquanto aguardamos, a gloriosa volta do Senhor Jesus, buscarmos sempre, ser cheios do Espírito Santo, testemunhando, das verdades eternas. Também, nesse mês, comemoramos o Dia Nacional de Ação de Graças, a revista Figueira completa, sua edição de número trezentos. Um feito extraordinário, de gratidão ao Eterno, que concedeu a dádiva, desta igreja, deixar um legado escrito, dos feitos não só locais, mas da denominação, em seus vários distritos, e da igreja Global. Publicar um periódico mensal de cunho religioso, só pode chegar a essa marca, por ser um ministério dado pelo Pai das Luzes. Ele inspira, dá força, perseverança, para podermos contar e registrar o que o Senhor tem feito por nós.
Toda glória, honra e majestade, sejam ao nosso Deus, e muito obrigado, por nos ensinar a sermos gratos.
Gratidão sempre!
Deus é bom em todo o tempo.
Em todo o tempo, Deus é bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário