“Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.” (Lucas 14:33)
A humildade não é apenas uma virtude, é uma necessidade para seguir a Cristo. Ele nos chamou para deixar tudo e segui-lo, renunciando a nós mesmos e aos nossos próprios desejos.
Isso significa colocar Deus em primeiro lugar e submeter nossa vontade à dele, mesmo quando é difícil ou inconveniente para nós.
A verdadeira humildade nos leva a reconhecer nossa fraqueza e nossa necessidade de Deus em todas as áreas da nossa vida.
Ela também nos capacita a sermos gentis e amorosos com os outros, mesmo quando eles não merecem.
Senhor, ajuda-me a ser humilde como tu és. Ajuda-me a renunciar a tudo o que me separa de ti e a seguir-te de todo o coração. Dá-me a força para colocar-te em primeiro lugar em minha vida e submeter minha vontade à tua. Ensina-me a ser compassivo e gentil com os outros, mesmo quando não merecem. Em nome de Jesus, Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário