“O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?” (Jeremias 17:9)
A arrogância é um problema do coração. É fácil ficar convencido de que sabemos o que é melhor para nós e para os outros, mas isso pode nos levar a desobedecer a Deus e a agir de forma egoísta.
O coração humano é enganoso e pode nos levar a acreditar que somos melhores do que realmente somos.
Precisamos estar sempre em guarda contra a arrogância e pedir a Deus que nos ajude a manter nossos corações humildes e submissos a ele.
É importante lembrar que a arrogância não é apenas um pecado pessoal, mas também pode prejudicar nossos relacionamentos com os outros.
Pai, perdoa-me por todas as vezes em que fui arrogante e agi de forma egoísta. Ajuda-me a compreender meu coração e a mantê-lo humilde e submisso a ti. Dá-me a graça de reconhecer minha dependência de ti em todas as áreas da minha vida. Ajuda-me a tratar os outros com humildade e respeito, mesmo quando discordamos. Em nome de Jesus, Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário