Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de setembro de 2026

ATENTO

 Ando atento, pois me restam poucas folhas no calendário. Devo redobrar o sentido que dou a cada instante.


Com cautela, procuro eternizar os segundos. Tempo, minha única riqueza não-renovável, não merece escorrer entre os dedos. 


Meu passado me feria como a quina de uma pedra, mas eu não me dava conta, daí carecer de um tempo moroso para burilar as tais pedras. 


A calma se tornou um bálsamo a ser joeirado. Entendo: pausar me cura. Os hiatos, estou consciente, me ajudam a não disperdiçar o que restou de alma em mim. 


Me exilo em desertos e faço do imperativo de amar o único encargo com que me preocupar.


Careço de bonança. Sei que ainda tenho algumas oportunidades de escutar o ribeiro quando se espreme entre pedras e não vou desperdiçá-las; para isso, abro mão dos barulhos para prefirir as sinfonias mais suaves. 


Se permiti que se grudassem abatimentos e azedumes no meu coração, eu os exorcizo.


Cansei de sentir os cardos da desilusão. Quero agora vou me presentear com a terapia de passear em jardins (já me falaram de pessoas refeitas pela beleza das flores e pelo cheiro da mata). 


Eis porque volto a sentar em cadeiras de balanço. O sossego me ajuda na tarefa de me coincidir comigo mesmo; - lembro da minha infância e do vaivém da rede a ranger nos ganchos, aquietando meu sono.


O Eclesiastes acertou ao avisar que há tempo para tudo. 


Hoje foi tempo de lamentar; tempo de respirar uma nostalgia triste. 


Dói arrancar um pouco do que plantei, mesmo que o faça para não perder quem eu amo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário