DÊ GLÓRIA A DEUS!
A quem você dá glória? Quem é reconhecido em seu coração, suas palavras e suas ações como motivo de alegria, gratidão, reverência e exaltação?
O ser humano, quebrado pelo pecado, corre na direção de buscar para si a glória que só pertence a Deus. Se tem sucesso no trabalho, felicidade na família e atinge os seus alvos, atribui o mérito a si, sua competência, escolhas, inteligência e equilíbrio. Esquece-se, porém, que sem Deus e a sua insuperável graça, nada ele seria, teria ou faria que fosse proveitoso.
Escrevendo aos Gálatas, Paulo fala sobre Jesus Cristo “o qual se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso, segundo a vontade de nosso Deus e Pai, a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!” (Gl 1:4-5).
Observe que o apóstolo destaca que Jesus se entregou para nos “desarraigar deste mundo perverso”. A palavra “dessaraigar” (exaireo) significa arrancar, tirar do meio. E assim Ele fez “segundo a vontade de nosso Deus e Pai”. Em outras palavras, Jesus fez o que fez para que vivamos na terra com os valores dos céus, e nos preparemos para a eternidade com Ele. Este é motivo de perpétua gratidão!
Mas há ainda um propósito maior! À medida que assim vivemos, apontamos todas as coisas para Deus “a quem seja a glória pelos séculos dos séculos. Amém!”. É a glória de Deus!
Somos, portanto, chamados em Cristo para viver na terra, nos preparando para a eternidade, com palavras, ações, reações, lutas e conquistas que sejam plenamente para a glória de Deus.
Assim, nossos corações devem estar cheios de gratidão, contentamento e exaltação. Gratidão, pois quando damos glória a Deus reconhecemos que tudo o que somos, temos e fazemos, se há algum bem ou mérito, vem do Senhor!
Contentamento, pois quando vivemos para dar glória a Deus temos satisfação naquilo que vem de Deus. Sejam dias mais fáceis ou desafiadores, portas abertas ou fechadas, entendemos que Deus controla a plenitude de nossa história, portanto buscamos contentamento nele.
Por fim, exaltação. Ao vivermos para dar glória a Deus, não há lugar para exaltar a outros, ou a si mesmo, mas somente o Senhor. Ele é Santo, Digno, Justo, Bom, Misericordioso, Deus Eterno e Pai Amoroso. A Ele, e somente a Ele, seja a glória!
Exalte a Deus, e somente a Ele, com suas ações e reações, palavras e planos, e tudo aquilo que estiver em suas mãos, pois não há presente na terra que não tenha vindo do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário