Eu sempre venho falando sobre “ligar” o homem interior. Eu sei que, às vezes, pode parecer uma expressão meio estranha para quem não me conhece há muito tempo, mas a verdade é que eu não inventei isso do nada.
O Apóstolo Paulo já nos alertava sobre a distinção entre o homem interior e o homem exterior. Veja:
“Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.” (2 Coríntios 4:16)
Ele falou isso porque o nosso homem exterior (homem natural) sempre vai querer tomar a frente das situações, afinal, é quase automático agirmos por ele. O homem exterior desanima fácil. Na verdade, a tendência do homem exterior é viver entre altos e baixos o tempo todo.
Mas, a partir do momento que nos tornamos novas criaturas, passamos a ser pessoas espirituais, e é por isso que o homem interior precisa, agora, ser o “comandante” da nossa vida.
E como age o homem interior? Baseado na Palavra de Deus e isso, obviamente, envolve fé.
É por isso que eu sempre pergunto: “Já ligou o homem interior hoje?”. Se você colocar a sua crença na frente das suas emoções e conclusões do homem natural, você já venceu!
Mas, entenda: você não agirá pelo homem interior facilmente do dia para a noite. É uma luta interna até você aprender a não se guiar pelas situações desse mundo, mas pelo que Deus te diz.
Por isso, considere ter estas 5 atitudes todos os dias até ser “treinado” no comportamento que Deus te chamou para ter. Você crescerá demais, eu te garanto!
--
#MenteDeCristo
Nenhum comentário:
Postar um comentário