terça-feira, 12 de novembro de 2024

AMOR

 📖Este versículo de 1 João nos desafia a refletir o amor de Deus em nossos relacionamentos. Na teologia reformada, o amor ao próximo é visto como uma resposta ao amor soberano e imerecido de Deus. Deus, em Sua graça, nos amou primeiro, enviando Seu Filho para nos resgatar, mesmo quando éramos pecadores (Romanos 5:8). Esse amor é a base de nosso relacionamento com Ele e, por consequência, com os outros.


📖A frase "de tal maneira nos amou" aponta para a profundidade e a imensidão do amor de Deus. Ele não nos amou porque éramos dignos, mas por causa de Sua própria graça e compaixão. Na perspectiva reformada, esse amor não apenas nos salva, mas também nos transforma. Somos chamados a demonstrar o mesmo amor aos outros, sendo pacientes, perdoador, e compassivos, não com base nos méritos das pessoas, mas como reflexo do amor de Deus em nós.


📖O amor ao próximo, portanto, é mais do que um sentimento; é uma ação e um compromisso de refletir o caráter de Cristo. Assim como Deus nos amou e nos reconciliou com Ele, somos chamados a amar e buscar a paz com os outros, promovendo a união e edificando uns aos outros na fé. Esse amor é uma evidência da obra do Espírito Santo em nossos corações, moldando-nos à imagem de Cristo.


📖Esse versículo nos lembra que o amor ao próximo não é opcional, mas um chamado que flui do próprio amor de Deus por nós. Em Cristo, recebemos o exemplo perfeito de amor e o poder para amar os outros de forma sacrificial e genuína.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIDA

 Se a vida nos levar ao fundo do poço, não significa que estamos definitivamente derrotados. Por uns instantes experimentamos o fracasso e a...