segunda-feira, 17 de junho de 2024

MOMENTO

 A partir do momento que confessamos a Jesus Cristo como nosso Salvador e Senhor pessoal, somos adotados na família de Deus. Pertencemos a uma família espiritual, que está ao redor do mundo. Estamos cobertos por oração, vinte e quatro horas, o tempo todo. Já pensou nisso? Sempre há alguém orando, uma reunião, uma celebração, um culto, em que somos lembrados em intercessão, nos seis Continentes da Terra. Nos tornamos discípulos do Rabi, Mestre de Nazaré. Todos somos chamados a sermos testemunhas vivas, para propagar as Boas Novas da Salvação, para a humanidade, criada pelo Criador do Universo. Apóstolo Paulo disse: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é vosso culto racional” (Romanos 12:1). Assim, no lugar em que estivermos, na família, na igreja, no trabalho, na escola, em todos os lugares, somos testemunhas do Senhor.


Porém, alguns de nós somos chamados a servir no altar. Separados por Deus, para sermos missionários, pastores, mestres, para a edificação do corpo de Cristo, a Igreja. “Antes que eu te formasse, no ventre materno, eu te conheci, e, te constitui profeta às Rações” (Jeremias 1:5). Todos somos ministros de Deus, para pregar, testemunhar, discipular, para o Reino Celestial, mas há um chamado específico para o ministério pastoral, missionário, ensino, uma vocação, dada pelo Eterno, que é fundamental, para a obra do Senhor. É o chamado divino, que sustenta essa vocação, em todos os momentos do exercício ministerial. Sejam eles bons, difíceis, caminhos pedregosos, ou nos planos, é essa convicção do chamado que mantém a chama viva, no altar onde servimos. Uma outra coisa é importante: ter a certeza do lugar, onde Deus quer que sirvamos. Ouvir a voz do Espírito Santo, direcionando ao centro de Sua vontade soberana. “E não vos conformeis com esse século, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus’ (Romanos 12:2). Quando estamos no centro da vontade de Deus, onde exercemos nosso ministério, é o melhor lugar do mundo, superamos as dificuldades, em quaisquer circunstâncias, temos a certeza de que o Senhor está conosco, nos protege, nos livra do mal. Isso é fundamental, importante, imprescindível, para os servos do altar.


Palavras de Jesus: “Vinde após mim, e vos farei, pescadores de homens. Então, eles deixaram imediatamente a rede e o seguiram” (Mateus 4:19,20).


Ao ouvirmos e termos certeza do chamado, não hesitemos em dizer “sim”, para o Senhor “E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para sua seara” (Mateus 9: 37.38).


Que o Espírito Santo continue derramando de suas bênçãos, sobre nós, e possamos sempre ouvir S

ua Voz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÍSTICOS

 PENTECOSTAIS SÃO MÍSTICOS. Eu era da Assembléia de Deus e também frequentava outras igrejas que se consideravam pentecostais; pois era o qu...