quinta-feira, 27 de junho de 2024

CULPA

 Você já se sentiu culpado? A culpa pode ser devastadora. O que você fez fica se repetindo na sua mente, cheio de remorso e pensamentos de “se pelo menos”.


Deus afirma na Bíblia que a culpa que sentimos é real. Ele nos criou e criou o mundo, e exige que sejamos perfeitos (Lv 19:2). No entanto, nenhum de nós é perfeito (Rm 3:23). Todos quebramos os dois maiores mandamentos de Deus: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lc 10:27).


Se você está lutando com a culpa, saiba que não está sozinho. A culpa é uma parte inevitável da condição humana neste mundo imperfeito. Mesmo após se tornar cristão, você não para de pecar instantaneamente, e a luta contínua contra o pecado traz consigo a culpa.


Deus nos oferece libertação. Ele enviou Seu único Filho, Jesus, para sofrer uma morte terrível e imerecida por nós. Jesus, como nosso Sumo Sacerdote, não ofereceu animais em sacrifício como no Antigo Testamento; Ele ofereceu a Si mesmo como o sacrifício definitivo pelos nossos pecados. A solução para nossa culpa está na vida, morte e ressurreição de Jesus. O apóstolo Paulo descreve isso em Romanos 8:1: “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPO

 Há algo fundamentalmente bom em tirar tempo para realmente ver uma pessoa. Simão, o Fariseu, certa vez desprezou a bondade de Jesus para co...