sexta-feira, 28 de junho de 2024

VEZES

 Tantas vezes eu também pensei em desistir. São tantas pendências, tantos projetos, tantos sonhos que ainda não se cumpriram, que o desânimo vem para tentar me parar. Mas a Palavra de Deus para nosso coração diz que Ele não desiste de nós e nem nos abandona: “Deus vela por Sua palavra para cumpri-la” (Jr. 1.12). 




Existem mais de 30 mil promessas na Bíblia. Não tenho dúvidas de que Deus quer nos ver prósperos, felizes e abençoados. Jesus veio nos trazer vida, e vida com abun­dância, vida plena. Mas o que temos que fazer para to­mar posse das promessas de Deus? O Senhor se move por princípios da Sua palavra.




Há um tempo certo para o cumprimento de cada promessa na nossa vida. Por que Deus não dá tudo de uma vez? Porque Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pós (Sl. 103.14). Não importa quanto tempo vai demorar para se cumprir uma promessa. Caminhe em equilíbrio e creia que Deus sempre che­ga na hora certa. Apossar-se das coisas fora da hora de Deus é sinônimo de ansiedade, de duvidar do ca­ráter de Deus. Precisamos confiar que as portas que Ele abrir, ninguém poderá fechar e serão bênçãos na nossa vida. 




A chave de tudo é a oração. Precisamos ser perseverantes e acreditar que, na hora certa, Deus irá cumprir todas as Suas promessas em nossa vida: “Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribula­ção, perseverem na oração” (Rm. 12.12). Como está registrado no Salmo 51.17, o Pai não desprezará “um coração quebrantado e contrito”.  




Quando Deus nos abençoa, Ele o faz com prazer. Não o faz como com “conta-gotas”, mas derrama bênçãos sem medidas! A bênção do Senhor enriquece e não acrescen­ta dores! Mas observe algo importante: todas as promessas de Deus passam obrigatoriamente por Jesus! “Pois quantas forem as promessas feitas por Deus, tantas têm em Cristo “sim”. Por isso, por meio dele, o “Amém” é pronuncia­do por nós para a glória de Deus” (2Co. 1.20). Ele precisa ser o Senhor de nossas vidas! A maior e melhor promessa da Bíblia é a salvação. Deus ofereceu Jesus para morrer em nosso lugar para podermos ter vida abundante. E essa vida começa aqui na Terra. Não desista! Ele tem promessas para sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPO

 Há algo fundamentalmente bom em tirar tempo para realmente ver uma pessoa. Simão, o Fariseu, certa vez desprezou a bondade de Jesus para co...