terça-feira, 25 de junho de 2024

REANIMADO

 


O que reanima o seu coração? Quando abatido, contrariado pelas coisas da vida, lidando com problemas, ou mesmo com o próprio humor, o que reanima o seu coração? Percebo que um dos problemas entre os cristãos é que procuram renovar o ânimo no lugar errado, ou da forma errada. 


Paulo, escrevendo a Filemom para que receba bem à Onésimo, e, após ter assumido a dívida dele junto ao seu senhor, escreve: “Sim, irmão, que eu receba de ti, no Senhor, este benefício. Reanima-me o coração em Cristo” (Fm 1:20)


O “benefício” a que Paulo se refere é ver Onésimo sendo recebido como irmão e não como escravo, sendo amado e não condenado. Não é um benefício próprio, mas para alguém que ele ama, trouxe a Cristo e o envia de volta para casa. Curioso observar que Paulo estava preso ao escrever essa carta. Podemos, assim, pensar em inúmeros benefícios que poderiam reanimar o seu coração, como ser solto, ou ainda ter mais recursos ou apoio para aqueles dias tão difíceis. Mas o benefício que reanimaria o seu coração era outro: alegrar-se ao ver os valores do evangelho enraizados nos corações, sendo traduzidos em maneiras diferentes de crer e viver. 


Ele termina o verso com a frase: “Reanima-me o coração em Cristo”. Um coração reanimado é um coração que reconhece a bondade de Deus. Olha para os motivos de contentamento, mais do que observa as razões do sofrimento. 


Um coração reanimado é um coração que se alegra com os outros. Não busca apenas benefícios próprios, pessoais, mas se alegra quando o outro cresce, amadurece, floresce em sua vida e, sobretudo, em sua fé. 


Um coração reanimado é um coração que está em Cristo, como disse o próprio apóstolo: “Reanima-me o coração em Cristo”. É em Cristo que você terá paz. É em Cristo que você olhará para os fatos de sua vida com os olhos da fé. É em Cristo que você perceberá que a alegria que vem do Senhor é muito maior do que qualquer tempestade enfurecida. Um coração reanimado é um coração que crê, ama, segue e serve a Cristo. Que Deus reanime o seu coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÍSTICOS

 PENTECOSTAIS SÃO MÍSTICOS. Eu era da Assembléia de Deus e também frequentava outras igrejas que se consideravam pentecostais; pois era o qu...