sexta-feira, 21 de junho de 2024

QUANDO

 

QUANDO

 “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.”

2 CORÍNTIOS 4:16

Quando não temos discernimento sobre o que é o homem exterior e o homem interior, somos facilmente levados pelas circunstâncias.


O homem exterior, como o próprio nome diz, vive pelo que é aparente. O problema é que, na maioria das vezes, o que vemos e ouvimos não é nem um pouco animador.


São as nossas impressões, as notícias e os acontecimentos em nossa vida que geram sentimentos em nós e que podem nos desanimar.


É claro que nenhum de nós está imune a se sentir desanimado, mas, se estivermos verdadeiramente ligados em Deus, temos força para sair desta condição, pois o nosso homem interior sempre é renovado quando confiamos e nos entregamos à Palavra de Deus.


Viver pelo homem interior é um treinamento diário. É uma decisão de fé que precisamos tomar logo ao acordar de manhã, pois nós, na nossa humanidade, corremos o risco de nos render a sentimentos que destruirão a nossa vida se dependermos do que acontece. Isso porque somos seres influenciáveis e o mundo, por si só, não nos leva a crer em dias melhores.


Mas é justamente por sofrermos influências que precisamos nos encher de tudo que vem de Deus: das Suas maravilhosas promessas, dos sonhos que Ele colocou em nosso coração, do Seu Espírito, que quer sempre nos guiar.


Cheios de Deus, o nosso homem interior fica em alta e os problemas parecem pequenos diante do Seu poder e glória. O desânimo pode bater, assim como bate na vida de todas as pessoas, mas nos levantamos cheios da certeza de que Deus jamais nos abandonará.


Se o desânimo está tentando te vencer hoje, conecte-se em Deus agora e fortaleça o seu interior. Lembre-se: se Deus é por você, ninguém prevalecerá contra você!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS

 QUANDO OS PAIS ENVELHECEM: deixe-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer, deixe-os falar e contar repetidas vezes histó...