sábado, 22 de junho de 2024

LIMITE



Quais os limites da fé em nosso Senhor Jesus em dias ruins e em e até quando ou o quanto conseguimos aguentar firmes as investidas desse mundo sem esmorecer?


Ao longo da vida, nossa fé pode ser fé abalada, muitas vezes até testada por razões externas além de nossa compreensão, ainda que por minutos ou por um período de dias, ao passarmos por alguma provação da qual nunca imaginaríamos passar.


Vejo na atitude e na figura do pai daquele menino endemoniado, liberto por Cristo Jesus, e em seus discípulos e apóstolos, um exemplo de humildade ao pedir que sua fé fosse fortificada.


Vejo também na humildade em admitir que nossa fé se enfraqueceu em tempos de crise (quando a situação se aperta sob as mais variadas circunstâncias), uma a atitude nobre, sensata e o primeiro passo junto a busca no Senhor para que a mesma seja fortalecida outra vez, reavivada.


Não é uma questão de duvidar do poderio absoluto do Senhor ou de Sua misericórdia, ainda que as vezes alguns de nós cheguem, em momentos bem duros de se viver, à questionar Se Deus está mesmo presente na pior das provações, e por incrível que pareça, SIM, ele está. A verdade é que Ele não nos abandonou, nem nos abandona, porém infelizmente, alguns de nós (ou nós mesmos) buscam excessivamente em Deus por sinais que justifiquem alguma situação ou lhes tragam direção, e nessas horas, o silêncio dEle comumente e interpretado de maneira errada como abandono.


Lembremos sempre que o próprio Cristo Jesus, deixou bem claro que, Deus não nós tenta nem é tentado por nada e não permite provação que no possamos suportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS

 QUANDO OS PAIS ENVELHECEM: deixe-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer, deixe-os falar e contar repetidas vezes histó...