sexta-feira, 28 de junho de 2024

MÍSTICOS

 PENTECOSTAIS SÃO MÍSTICOS. Eu era da Assembléia de Deus e também frequentava outras igrejas que se consideravam pentecostais; pois era o que tinha no meu bairro, na minha cidade, no meu estado; era o que eu conhecia de igreja. A doutrina reformada vim conhecer a pouco tempo, de uns dois anos para cá. Eu só conhecia crentes pentecostais, eu só sabia o que era pentecostalismo, arminianismo; fui doutrinado a achar que essas manifestações e superstições era a maneira certa de se buscar a Deus, de ser cristão, de práticar o evangelho. Hoje eu não me considero um pentecostal. Hoje eu me esforço para sair desse misticismo estudando a Bíblia por conta própria como sempre fiz, mas dessa vez não pelo viés pentecostal. Hoje o calvinismo me atrai, porém não é tudo que eu vá concordar com o calvinismo, mas a doutrina reformada tem me conquistado. O pentecostalismo me fez acreditar em sonhos, profecias, revelações, sinais que não se concretizaram, e me fez tomar uma atitude pouco refletida; fiz algo que trouxe um constrangimento imenso para minha vida na época; sem mencionar as outras decisões que eu tomei com base no emocional por acreditar em profecias, sonhos, revelações, "mistérios" e sinais ou confirmação do meu coração enganado e enganoso. Toda decisão muda uma vida ou várias, mas eu escolhi algo para minha vida com base em sonhos, visões e profecias e sinais do meu coração enganado e o resultado foi terrível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEMPO

 Há algo fundamentalmente bom em tirar tempo para realmente ver uma pessoa. Simão, o Fariseu, certa vez desprezou a bondade de Jesus para co...