sábado, 22 de junho de 2024

PALAVRA

  Aqui está a única Palavra que nos diz a plena verdade acerca de nós mesmos. Os políticos nunca o fazem - eles querem o nosso voto. Os filósofos nunca no-la dizem - eles querem que acreditemos que pecado é coisa que não existe, nem também o mal, que estas coisas são apenas qualidades negativas ou a ausência de qualidades. Nenhum deles nos diz que o pecado é positivo, é ativo, é um poder. Eles odeiam esta verdade e falam contra ela. Somente na Palavra de Deus encontramos a verdade completa sobre nós. Todos nós gostamos de ter um bom conceito de nós mesmos, mas aqui está uma Palavra que me diz que estou em condições tão sem esperança que nada senão um novo nascimento pode me endireitar. Nem melhorado eu posso ser. Tenho que ser feito de novo; tenho que "NASCER DE NOVO". Preciso de um novo coração, de um novo espírito dentro de mim. Unicamente a Palavra de Deus vai de fato ao fundo, à verdade sobre quem eu sou: aqui está ela com a sua análise, a sua discriminação, a sua qualidade penetrante, e aqui estou eu - podre. E aqui está uma Palavra que sempre expõe as minhas tentativas baseadas na hipocrisia e na racionalização, e todas as minhas tentativas baseadas em pretexto e em exibição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PAIS

 QUANDO OS PAIS ENVELHECEM: deixe-os envelhecer com o mesmo amor que eles te deixaram crescer, deixe-os falar e contar repetidas vezes histó...