Total de visualizações de página

domingo, 17 de agosto de 2025

VALOR

 O relacionamento com Deus pode ser a melhor fonte de inspiração e de alcance da paz. A vida, por si só, tem um grau elevado de exigências. Além disso, estamos vivendo num contexto de incertezas e de insegurança, pois a saúde da humanidade está em risco. Cuidar-se é um privilégio e não uma pesada obrigação. Algumas pessoas chegam a reclamar pelo simples fato de ter que exercitar um maior cuidado, neste momento. A vida tem um valor incalculável. Por isso, todo cuidado ainda é pouco. Sentir-se desamparado, solitário e sem rumo é quase comum, inclusive quando se está em meio a muita gente. Ainda bem que Deus sempre dá um jeitinho de acalmar nosso coração e de inspirar novos passos, na direção da paz. A experiência espiritual é extraordinária pois ela qualifica o relacionamento humano. Quem está bem com Deus, mais facilmente fica bem com os demais. Porém, todos concordam que para acalmar o coração é necessário um grande esforço e muita oração. Não sei como vivem as pessoas que caminham distantes ou indiferentes quanto à questão espiritual. Mesmo diante de tantas evidências, muitos insistem em não buscar o sagrado, independentemente desta ou daquela religião. A harmonia existencial advém da atenção dada também à dimensão espiritual. Os humanos carregam consigo o transcendente. Desenvolver a espiritualidade é o caminho para encontrar aquelas forças que capacitam para o enfrentamento da solidão e das incertezas. O medo pode ser enfrentado, através da prática da fé. Um minuto diário com Deus revitaliza o todo da existência e potencializa a esperança. Deus nunca nos deixa na solidão e no desespero. Cultivar a fé é ofertar à vida alento e serenidade. Sem Deus eu não saberia viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário