Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de abril de 2025

PAZ

 Ser paz onde tudo convida à guerra é uma forma de coragem. Não significa passividade, mas consciência. É ter força para não se deixar contaminar, mesmo quando seria mais fácil devolver no mesmo tom. Há quem espalhe farpas, há quem devolva flores. E, aos poucos, são essas escolhas silenciosas que vão moldando o ambiente ao nosso redor. O mundo talvez nunca seja livre do ódio, mas a nossa parte podemos fazer. E ela começa no modo como tratamos o outro, mesmo quando ele erra, mesmo quando nos fere. Que sejamos esse ponto de interrupção, esse lugar onde o ódio não encontra espaço para crescer. Por que colocar sal nas flores do vizinho? Somos semeadores do bem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário