sábado, 5 de abril de 2025

TRISTEZA


A tristeza de Deus não é resultado de quem você é ou por causa dos erros que comete. Deus não tem problemas com os seus erros. Erros - Deus tem poder para consertar; erros - Deus é misericordioso e bom para perdoar. O que deixa Deus triste é a nossa recusa em tornar-nos quem podemos ser; é a nossa resistência, impedindo Deus de fazer de nós quem podemos ser; é o nosso conformismo em permanecer os mesmos, iguais, acomodados e sem cores. Temos tanto potencial e ficamos agarrados a coisas pequenas, a emoções que ao invés de alargar nossas vidas as fazem encolher. 

A dor de permanecer os mesmos é bem maior do que a dor da mudança; a dor aparece quando ficamos agarrados a uma vida sem futuro; é a resistência à mudança que nos causa maior sofrimento. Nosso orgulho resiste a mudança até que o desconforto que sentimos se torna insuportável. Só então, paramos de resistir e permitimos que Deus nos transforme. "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o resto ele fará" (Salmos 37:5). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AQUELE

 “Aquele que não está comigo é contra mim”. Lucas 11:23 Bancos da igreja muitas vezes enchem sempre que acontece uma grande crise. Terremot...