sexta-feira, 26 de julho de 2024

RABI

JESUS É O RABI
(Marcos 9:5)

Em meio a um mundo com tantas vozes, falas e ensinos, devemos nos perguntar: a quem devemos ouvir? A quem devemos abrir nossos ouvidos e corações para enchermos nossa alma de direção e paz? Há certamente muita sabedoria em muitas pessoas, mas a Palavra nos apresenta apenas um que é o Mestre infalível, amoroso, justo e digno de toda honra e glória: Jesus! 

No evangelho segundo Marcos Jesus é chamado de Rabi, que quer dizer Mestre: “Então Pedro disse a Jesus: ‘Rabi, é bom estarmos aqui. Façamos três tendas: uma para ti, uma para Moisés e uma para Elias” (Mc 9:5). Mas, no mesmo evangelho, outro que chamou Jesus de Mestre foi Judas: “Dirigindo-se imediatamente a Jesus, Judas disse: ‘Mestre’, e o beijou” (Mc 14:45). Pensemos sobre este contraste! 

Chamar Jesus de Mestre não é o suficiente. É preciso ouvi-lo e segui-lo! Pedro e Judas ouviram de Cristo os mesmos ensinos, viram Jesus fazer os mesmo sinais e maravilhas, testemunharam de perto os mesmos milagres, e presenciaram em Cristo o cumprimento de todas as promessas. O que os diferenciava? Certamente muitas coisas, como o novo nascimento, mas destaco aqui a distinção entre ouvir e seguir. Como falei: chamar Jesus de Mestre não é suficiente. É preciso segui-lo! 

Cuidado para não ser um mero ouvinte da Palavra que vai aos cultos, ouve as pregações e anota os ensinamentos, mas não segue o Cordeiro de fato e em verdade. 

Cuidado para não ser um Cristão que ouve a todos, segue todos os perfis, assiste todos os vídeos e dá atenção a todas as pessoas, mas não para o tempo suficiente, com a calma necessária, para ouvir o único infalível Mestre, que é o caminho, a verdade e a vida? 

Cuidado para não ser um pregador que expõe as Escrituras, fala com propriedade sobre a Palavra e as coisas do Reino, comunica com habilidade com as pessoas que o ouvem, mas não segue aquilo que prega, seja na vida diária, em sua família e entre os mais chegados. Sim, não basta chamar Jesus de Mestre, é preciso amá-lo, ouvi-lo e segui-lo. Que seja esta a nossa jornada, na bondade e graça do Pai!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...