quarta-feira, 24 de julho de 2024

CORAGEM

 Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor.

Salmos 112:7

Somos bombardeados, dia após dia, com notícias ruins. E não me refiro apenas aos noticiários, mas também às situações que vivemos cotidianamente.

Percebemos, claramente, que as pessoas vivem com medo. Medo da violência, medo da crise econômica, medo do futuro dos filhos, medo de ficarem doentes. O medo, ao contrário do que muitos pensam, não é um sentimento; é um espírito do mal que aprisiona e paralisa as pessoas.

A boa notícia é que não precisamos viver assim, apesar do mundo estar cada vez mais envolvido pelo medo. Temos um Deus onipotente, onipresente, onisciente e, melhor, que nos ama demais.

Ele nos garante em sua Palavra a vitória, Ele nos promete proteção. Ainda que algo aconteça ao nosso lado, podemos temos segurança e paz quando confiamos nEle.

Não sei o que você está enfrentando neste momento, mas não tenha medo! Mande-o embora da sua vida! Tenha confiança neste Deus tão maravilhoso, sinta-se assistido por Ele. Você não está sozinho; está acompanhado da melhor pessoa que existe: o seu Pai celestial!

Oração de hoje: Senhor, muitas vezes me sinto amedrontado. Mas agora tenho consciência que não posso aceitar viver assim. Por isso, que o teu amor domine todo o meu ser, expulsando de mim toda insegurança e incerteza. Eu escolho confiar em ti e me firmar no que a tua Palavra diz. Eu não tenho medo! Eu tenho é certeza de que você está comigo. Por isso, eu me levanto cheio de coragem e ousadia. Em nome de Jesus, amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...