segunda-feira, 22 de julho de 2024

VAZIO

 

Aquele que nada tem sofre com o vazio por não ter. O que tudo tem sofre com o vazio de nada precisar. O vazio existe dentro de todos nós; está na nossa volta; e o pior deles está dentro de nós. O vazio não é de todo mau. Spurgeon afirmou que o vazio é uma preparação para o enchimento. 

No entanto, o vazio só é preenchido quando admitimos que ele existe, nos incomoda, faz mal e nos aflige. A maioria tenta preencher o vazio com ativismo, trabalho, religião, conquistas, dinheiro, diversão, vícios, sexo, pessoas ou coisas. 

O vazio aparece quando nada mais importa; quando a motivação desaparece; a mágoa toma conta; a mente repleta de tantas coisas perde a força e fica confusa sem saber o que fazer. Quando teimamos viver à nossa maneira e nos recusamos buscar a Deus. O vazio dói como se tivesse vida, mas, na verdade, destrói a vida.

"Olha para mim, e tem misericórdia de mim, porque estou desamparado e aflito. Alivia as tribulações do meu coração; tira-me das minhas angústias" (Salmo 25:16-17). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...