quarta-feira, 31 de julho de 2024

CURA

 ELE CUROU MUITOS DOENTES

(Marcos 1:34)


Jesus é Deus, Senhor da criação e Governador de todas as coisas. Mas Ele também é homem, portanto conhece as nossas dores, angústias e fraquezas. Sem pecar, conhece também as tentações do pecado enquanto esteve fisicamente entre nós. Ele conhece o seu sofrimento! 


Em Marcos 1:34 lemos que "Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças. Também expulsou muitos demônios, mas não permitia que os demônios falassem, porque sabiam quem ele era". Jesus havia curado a sogra de Simão (v.31). Assim, a notícia se espalhou em Cafarnaum e ao anoitecer levaram todos os enfermos e possessos por espíritos malígnos (v.32) e "toda a cidade se reuniu à porta da casa" (v.33). Assim, lemos que "Jesus curou muitos que sofriam de várias doenças" e que também "expulsou muitos demônios" (v.34). O que isto nos diz? 


Jesus tem compaixão de nós. Ele conhece o nosso sofrimento, nossas dores e angústias. Ele conhece as dores do nosso corpo e também da nossa alma. Ele sabe quando clamamos por socorro, pois nada mais nos resta. Em Hebreus 4 lemos que Jesus é o nosso Sumo Sacerdote que se compadece de nossas fraquezas, pois "como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado" (v.15). Ele conhece a sua dor. Ore ao Senhor, abra o seu coração, fale de suas dores, fraquezas, pecados e problemas, sem reservas. E clame por socorro! 


Jesus cura e liberta. Vemos que Ele curou a muitos. O texto não nos diz que Ele curou a todos, mas a muitos. Isto significa que Ele conhece a nossa enfermidade e que Ele pode nos curar. É certo que o Senhor às vezes diz 'sim', outras vezes 'espere' e também diz 'não'. O importante é confiarmos em três verdades bíblicas sobre este assunto. Primeiro, Ele pode curar. Jesus tem o poder de curar qualquer enfermidade e fazer cessar qualquer sofrimento. Creia e peça que Ele o cure! Segundo, se o processo for longo e a espera for difícil, Ele está conosco todos os dias e nos dará forças para cada desafio. Jamais estaremos sozinhos. Terceiro, se Ele não curar, mesmo que não compreendamos os motivos, devemos confiar e descansar, sabendo que Ele tem razões que desconhecemos, e todos os seus planos são planos de amor. Em tudo, porém, devemos descansar, pois estamos em Suas mãos, e exaltar o Seu Nome, que é digno de toda adoração. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...