domingo, 21 de julho de 2024

SENHOR

 JESUS É O SENHOR

(Marcos 1:3)


Nossos dias estão encharcados de apelos para que sejamos nossos próprios senhores. Um deles diz: "Assuma o controle de sua vida". A ideia é despertar cada indivíduo a não precisar de mais nada e mais ninguém para viver no caminho que deseja. A Palavra nos chama em uma direção contrária, de submissão e reconhecimento que devemos ser completamente governados pelo Senhor, que tem nossas vidas e caminhos em suas mãos.


Em Marcos 1:3 lemos que Jesus é o Senhor: "voz do que clama no deserto: 'Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas'". Esta é uma referência a João Batista, citando Isaías 40:3, que é uma promessa sobre aquele que viria anunciar a chegada do Messias. É importante observar que Marcos usa a palavra grega 'Kurios' para se referir a Jesus como "Senhor"; e Isaías, em sua profecia falando daquele que prepararia o caminho do "Senhor", utiliza o tetragrama hebraico YHWH, que é reconhecido como sendo o nome de Deus (Yahweh). Tantas importantes lições!


Jesus é Deus. Ele não é mais um profeta, um enviado especial ou um líder espiritual, mas sim Deus encarnado. Ele é Senhor Deus - Yahweh Adonai, Eterno, Único, Criador de todas as coisas, Governador do universo. Ninguém é como Jesus. Ele é o Deus encarnado que andou em nosso chão para revelar o imensurável amor em seu ato de buscar os que se perderam nas trevas. Jesus é Deus supremo!


Jesus é Senhor. Ele nos convida a entregar tudo o que somos e temos a Ele. Também nos convida a crer, seguir e confiar nele em todos os momentos da nossa vida. Tudo isto se fundamenta no fato de que Jesus é o Senhor. Ele é o Senhor dos dias bons e maus, da chuva e da seca, do visível e do invisível. Ele é o Senhor do incontrolável e está conosco todos os dias. Coloque a sua vida e o dia de hoje nas mãos do Senhor Jesus, descanse nele e abra os seus olhos para enxergar o que Ele tem para você.


Jesus é a promessa cumprida. O que foi prometido por Deus nos tempos do profeta Isaías se cumpriu com João Batista anunciando no deserto a chegada do Messias. Se lermos Isaías e Marcos, veremos que em Jesus Cristo todas as promessas do Messias que viria foram cumpridas. Jesus é a resposta para todas as perguntas do seu coração. Peça que Ele aumente a sua fé para que você possa confiar, caminhar, servir e descansar naquele que é o Nome acima de todo nome: Jesus!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...