sábado, 20 de julho de 2024

FILHO

 JESUS É FILHO DE DEUS

(Marcos 1:1)


Conhecer Jesus é o maior privilégio que temos em nossas vidas. Ele não apenas nos convida a conhecê-lo de longe, mas a nos relacionarmos com Ele lado a lado. Por isso, nos chama para segui-lo, andar com Ele, aprender, descansar e servir - viver com Ele!


No Evangelho segundo Marcos, encontramos diversos títulos usados para descrevê-lo. Jesus é o "Filho de Deus" (Mc 1:1), "Senhor" (Mc 1:3), "Santo de Deus" (Mc 1:24), "Cristo" (Mc 8:29), "Filho do homem" (Mc 8:31), "Rei dos judeus" (Mc 15:2), "Rabi" (Mc 9:5), "Jesus de Nazaré" (Mc 10:47) e "Filho de Davi" (Mc 12:35). 


Refletiremos hoje no primeiro título: "Filho de Deus". Ele nos ajuda a conhecer quem é Jesus.


O autor João Marcos, apesar de judeu, escreveu este Evangelho em grego, a língua comum da época. Ele usa o termo grego 'Huiou Theou' ("Filho de Deus"), associado à expressão anterior ("Jesus Cristo") para indicar que Jesus é parte da Trindade, formada pelo Pai, Filho e Espírito Santo. Assim, apesar do termo "filho de Deus" ser também usado para os cristãos em geral, Marcos fala sobre "Jesus Cristo, Filho de Deus", deixando claro que se refere ao Cristo, o Messias aguardado, Deus encarnado, Salvador dos perdidos. Refere-se, assim, à ligação de Cristo com Deus, à sua divindade. Duas importantes implicações pessoais vêm à mente.


Conheça a Jesus! Ele é o Deus revelado que habitou entre nós para que pudéssemos ter acesso ao Eterno. A vinda de Jesus é o mais magnífico convite de Deus para que possamos conhecê-lo. Nesta vida somos convidados a conhecer tantas coisas, pessoas, propostas e projetos. E com isso, às vezes, gastamos tanto tempo e energia, relegando a busca pelo conhecimento de Cristo a um segundo plano. Devemos, porém, priorizar em nossas vidas conhecer o "Filho de Deus", buscando na Palavra, pela maravilhosa ação do Santo Espírito, amar e seguir Aquele que é o tesouro mais precioso.


Adore a Jesus! Ele é Santo, Santo, Santo, distinto de tudo e de todos, de toda a criação. Ele é Deus eterno, justo e amoroso. Como seus filhos, somos chamados à adoração e este é um dos nossos maiores privilégios. Portanto, adore a Jesus com suas palavras, confissão bíblica e louvores. Adore a Jesus com a maneira de falar, se relacionar e fazer negócios. Adore a Jesus com o seu tempo e os seus bens. Adore a Jesus como igreja que se junta para a adoração. Adore a Jesus com a maneira de tratar a sua família. Adore a Jesus perdoando quem deve ser perdoado. Adore a Jesus com o íntimo de seu coração, entregando tudo a Ele e exaltando o Seu Nome em tudo o que você é, faz e tem. Ele é o "Filho de Deus", digno de toda adoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATO

 RECONCILIAÇÃO, ATO GRACIOSO DE DEUS O pecado nos separou de Deus e nos tornou inimigos de Deus. O ofendido tomou a decisão e buscar o ofens...