"Além disso, ninguém remendaria uma roupa velha usando pano novo. O pano novo encolheria a roupa velha e a rasgaria, deixando um buraco ainda maior" (Marcos
2:21).
A tendência do ser humano é sempre dar "um jeitinho" quando nos vemos diante de mudanças, porque o novo exige que desaprendamos o velho. Se não abrirmos espaço para o que Deus quer fazer no dia de amanhã, nunca viveremos vidas em plenitude nem avançaremos em tudo o que Deus tem para nós.
À "religião" quer que nos diferenciemos do mundo em todos os aspectos externos: como nos vestimos, como penteamos os cabelos etc.
Mas o apóstolo Paulo nos desafia a nos diferenciarmos do mundo, não por fora, mas por dentro, em nossa maneira de pensar. São os nossos pensamentos que definem a nossa maneira de ser. Por isso, ele nos exorta para "sermos transformados" em nossas mentes.
O que vai nos fazer diferentes dos outros não é frequentar uma igreja, mas você pensar de maneira diferente. Os homens querem colocar o evangelho em uma caixa, mas ele não cabe em caixa alguma.
É por isso que devemos desaprender o velho para aprender o novo que Deus tem para nós constantemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário