A depressão tenta te aprisionar no que passou.
A ansiedade tenta te acorrentar ao que ainda nem chegou.
Mas Jesus te chama para viver o hoje da graça.
A depressão sussurra: “você deveria ter feito diferente.”
A ansiedade grita: “e se tudo der errado?”
Mas Cristo declara: “Eu sou contigo.”
A Palavra diz:
“Não andeis ansiosos por coisa alguma…” (Bíblia – Filipenses 4:6-7)
E também nos lembra que as misericórdias do Senhor “se renovam a cada manhã” (Lamentações 3:22-23).
Perceba: Deus não libera graça para o ontem, porque ele já foi coberto pelo sangue.
Deus não libera força para um amanhã imaginário, porque ele ainda não chegou.
Mas Ele derrama paz suficiente para o hoje.
Em Bíblia, Jesus nos ensina: “Basta a cada dia o seu próprio mal” (Mateus 6:34).
Isso não é descuido — é dependência.
Não é despreocupação — é confiança.
A cruz resolveu o seu passado.
A soberania de Deus garante o seu futuro.
E a presença do Espírito sustenta o seu presente.
Respire.
Você não precisa voltar lá.
Você não precisa correr para frente.
Cristo está aqui.
E onde Ele está, há paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário